top of page
  • segundoveraoblog

Aromas, sabores e cores

Atualizado: 31 de mai. de 2019

Um passeio pelo Mercado Municipal de Curitiba.


Cores, sabores e aromas do Mercado Municipal de Curitiba

Você só conhece realmente a história, a diversidade e a cultura de um lugar quando você visita o mercado da cidade. Já li essa frase várias vezes, e é a pura verdade, pois são justamente nesses mercados que temos a oportunidade de conhecer a variedade de alimentos, bebidas, temperos, artesanatos e a gastronomia da região.


O Mercado Municipal de Curitiba não é diferente. Embora eu já tivesse visitado o local várias vezes, foi apenas quando cheguei lá com minha máquina fotográfica e com a tarefa de fazer um ensaio do local para o meu curso de fotografia que caiu a ficha do quão rica essa experiência poderia ser. Até então, a maneira como eu enxergava o mercado tinha uma abordagem totalmente diferente.


Pinhão. Um dos símbolos de Curitiba e do Paraná.

Quando cheguei lá, eu não tinha muita ideia do que iria fazer, o que exatamente iria fotografar, o que escolheria como tema de meu estudo. Primeiro, fiquei atordoada, eram tantas as sensações, não só pela mistura de cores, sabores e cheiros, mas também pela arquitetura, pelo vai e vem das pessoas, pela energia do lugar.




Comecei a clicar e, aos poucos, fui me atentando aos detalhes que normalmente passavam batidos. Você aprende a educar o olhar e encontrar encantamento nas coisas mais simples. Como é bom conseguir enxergar felicidade nesses pequenos momentos e registrá-las!


E você já visitou o mercado da sua cidade com esse olhar?


Detalhe da bicicleta em frente ao Café do Mercado
23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page