top of page

O fascinante santuário de Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

  • segundoveraoblog
  • 9 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Vista geral do santuário

Para quem, como nós, é fã de turismo histórico-cultural, a Europa é um prato cheio. Portugal, apesar de ser um país pequeno, concentra uma natureza exuberante, praias maravilhosas, boa gastronomia, hotelaria reconhecida, vida noturna intensa e uma herança cultural, patrimonial e religiosa pra lá de atraente.


Se você também se encanta visitando castelos e igrejas com séculos de existência e curte passear por lugares onde personalidades ilustres viveram, Portugal oferece uma série de cidades, vilas e aldeias que te levam para uma viagem fascinante ao passado.


A cidade de Braga, localizada no Norte do país é a mais antiga de Portugal. Fundada em 16 A.C., ainda durante o Império Romano, com o nome de Bracara Augusta (em homenagem ao imperador César Augusto), deve ser incluída em seu roteiro de viagem, porque é realmente imperdível.


Com mais de 2000 anos de história, mais de 30 igrejas, incluindo a mais antiga do país (a Sé de Braga), a cidade ficou conhecida como a Roma Portuguesa, e tornou-se um dos principais centros religiosos de Portugal. Porém, em contrapartida, Braga é a cidade portuguesa que concentra mais jovens, o que emana uma alegria e energia contagiantes.


Uma atração em especial, que nos deixou fascinados, é também a mais importante da cidade. O Santuário Bom Jesus do Monte é muito mais do que um templo religioso com uma escadaria, é um conjunto arquitetônico formado pela igreja, no estilo neoclássico, uma escadaria barroca com mais de 500 degraus, jardins magníficos, hotéis, um funicular centenário e uma vista de tirar o fôlego.


Sua escadaria é um espetáculo e vale a descida. O monumento conta com o Escadório do Pórtico (376 degraus), o Escadório dos Cinco Sentidos (104 degraus), o Escadório das Virtudes (59 degraus) e ainda escadas do Largo do Pelicano para o Adro (34 degraus).



Também possui 19 capelas, 20 fontes e 32 estátuas, com destaque para as quatro fontes do Terreiro dos Evangelistas: São Mateus, São João, São Lucas e São Marcos.


O Santuário do Bom Jesus do Monte ultrapassa anualmente 1,2 milhões de visitantes e recentemente foi reconhecido como patrimônio cultural mundial da UNESCO.


Detalhe da escadaria de Bom Jesus do Monte

コメント


Um pedido aos Veranistas!

 

Sintam-se em casa para ler e comentar nossos posts. Entretanto, pedimos que textos, fotos ou qualquer outro material contido neste blog não seja reproduzido sem o devido crédito da fonte, Ok? Temos a maior satisfação quando pessoas apreciam nosso trabalho e querem compartilhar nas redes dicas e opiniões que foram obtidas no site. Mas tantos os textos quanto as fotos deste site são todos autorais e a criação de conteúdo e a fotografia são parte de nosso ganha-pão. Se gostou de algo que encontrou aqui e quiser compartilhar nas redes, tudo bem. Mas ajude a divulgar o blog para outros "Veranistas". ;)

Caso queira adquirir/reproduzir nossas reportagens na íntegra ou encomendar algum material avulso do Segundo Verão, entre em contato: segundoveraoblog@gmail.com

Segundo Verão Blog ©2019 - Todos os direitos reservados .

3 - KAR_4741 (Medium).JPG
Sobre nós

Somos um casal da Geração X que, numa etapa da vida que já foi associada com o início do outono, resolveu viver um segundo verão.

 

Leia Mais

 

Junte-se aos Veranistas!
E receba nossa Newsletter
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone TripAdvisor

© 2019 by Segundo Verão Blog. Proudly created with Wix.com

bottom of page