Viajo, logo... quero viajar de novo!
- segundoveraoblog
- 1 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Com certeza você já ouviu falar na palavra wanderlust. É um termo da língua alemã que significa algo como “anseio por viajar”, porém, é mais que um desejo ou uma paixão, é uma necessidade fora do comum que alguns homens e mulheres têm de sair pelo mundo, conhecer novas pessoas, lugares e culturas.
Certamente já cruzamos com pessoas com esse perfil, são aquelas que nunca deixam passaporte e vistos desatualizados, pois sempre acham que uma oportunidade pode surgir de última hora; são pessoas curiosas e imaginativas que gostam de ler sobre lugares diferentes, seguem blogs, assistem programas e documentários, querem conhecer melhor as tradições, a gastronomia e o modo de vida de diferentes países; são aquelas que mal chegam de uma viagem e já estão planejando a próxima.
Se você viajar com a cabeça e o coração abertos, conhecer outros lugares só enriquece, você se torna uma pessoa mais compreensiva, com menos preconceitos e mais consciente. Compreender que a sua forma de viver não é a única, e nem a mais certa, te faz mais humilde e faz você repensar muitas coisas em sua vida.
Claro que viajar é bom, traz muitas recordações e histórias para contar, mas tem também a parte chata. É preciso ter paciência com o deslocamento, voos e trens podem atrasar, ônibus e metrôs podem estar lotados, táxi é caro, chegar no hotel com malas dá sempre um trabalhão. Os pontos turísticos são normalmente muito cheios, as vezes temos dificuldades com o idioma, para visitar alguns lugares é preciso adquirir ingressos com meses de antecedência pela internet, sem contar a viagem de retorno, cansaço, desarrumar as malas etc. Isso pode ser um pouco frustrante para muita gente.
Por essas e outras, nem todo mundo sofre dessa obsessão por viajar, prefere passar férias em um resort bem tranquilo, ou mesmo ficar em casa, aproveitando o tempo a sua maneira. Tudo bem.
O ponto principal é que viajar traz sim muitas experiências, positivas e negativas, e por mais que toda essa atmosfera envolta nas aventuras dos viajantes dê a impressão de que tudo é perfeito durante uma viagem, o tal sentimento de wanderlust não ocorre para todo mundo.
Commenti