Tempo de deixar as folhas velhas caírem.
Cada época do ano tem sua beleza, seus encantos e sua forma de ser apreciada. Há aqueles que gostam do calor do verão, outros preferem as flores da primavera, tem mesmo aqueles que curtem o conforto do inverno com suas sopas e vinhos. Eu sempre tive uma atração muito forte pelo outono e suas infinitas cores e tons amarelos, laranjas e vermelhos.
No Brasil, de forma geral, as estações do ano não são muito definidas. Em Curitiba ainda podemos apreciar a troca de cores e a queda das folhas em algumas espécies de árvores, mas infelizmente, a paisagem não muda de forma tão exuberante quanto em lugares como Europa, Canadá ou a região dos Lagos Andinos.
O que eu sinto de mais especial no outono é aquela atmosfera melancólica que marca o final de um ciclo, mas ao mesmo tempo, traz a esperança do renascimento.
O outono é um período de introspecção e nos traz um melhor entendimento do “tempo das coisas”: o tempo de deixar as folhas velhas caírem, para aguardar as novas primaveras que virão.
Como disse Carlos Drummond de Andrade, o “outono é mais uma estação da alma do que da natureza” e não podemos deixar de aproveitar essa ocasião para tirar belas fotografias, lembrando que a vida segue e as estações se sucedem.
Commentaires