top of page
  • segundoveraoblog

Québec

Atualizado: 24 de mai. de 2019

Charme sob a luz difusa do outono.


Nem sempre durante uma viagem de férias encontramos os locais de destino sob um límpido céu azul, com luz generosa e fantásticas cores tropicais.

Château Frontenac, visto da Citadele ao entardecer

Mas isso não impede que épocas do ano mais frias, com céu cinzento e cores opacas não possuam seu encanto. A cidade de Québec no outono é assim: banhada por uma charmosa luz difusa, que transforma uma trip fotográfica em uma experiência muito particular.


“Aproveite para acordar cedo e flanar pela cidade, explorar ângulos, contrastes de luz e sombra e observar as belas construções da cidade".

Fundada por franceses em 1608, Québec concentra o coração e a alma do Canadá francês. Capital da província de mesmo nome, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, está dividida em “Cidade Baixa” e “Cidade Alta”, é muito fotogênica e esbanja charme em suas pequenas e estreitas ruas repletas de surpresas, como a Rue Petit Champlain (foto ao lado).



Dicas de viagem

A última vez que nos hospedamos na cidade ficamos no Hotel Château Bellevue. Ótimo custo-benefício: Limpo, discreto e aconchegante, possui serviço cortês, boa localização e vizinhança calma, o que ajuda em ter uma boa noite de sono.


A charmosa loja Pot en Ciel (dedicada à culinária)

Aproveite as horas bem dormidas para acordar cedo e flanar pela cidade, explorando ângulos, contrastes de luz e sombra, observar as belas construções e vistas que se pode obter a partir da Cidade Alta, parando aqui e ali para apreciar a gastronomia local.



Foi em Québec que provamos um dos melhores pratos de fondue de nossas vidas. Sério!

Experimente o restaurante Le Petit Château (especializado em crêpes, raclettes e fondues) e depois conversamos...





Le Lapin Sauté (O Coelho Salteado)

Ah! E para quem quer conhecer um pouco da culinária quebequense recomendo provar as especialidades do Le Lapin Sauté, um lugar muito simpático e aconchegante (foto ao lado).

Só não peçam fotos dos pratos... estávamos muito ocupados entre uma garfada e outra.




16 visualizações0 comentário
bottom of page